Quem é Jesus?

JESUS

A Igreja é Dele, e Ele é nosso Pastor Sênior. Sob a orientação de Jesus os líderes da Igreja são simplesmente cristãos qualificados que seguem a Jesus e encorajam outros a segui-lo também. Na Igreja Vintage, nossa estrutura de liderança formal envolve pastores, diáconos e membros da igreja.

É TUDO SOBRE JESUS

NINGUÉM É MAIS AMADO OU ODIADO DO QUE JESUS.

Isso não é surpreendente, já que ele é a pessoa mais famosa em toda a história humana. Mais músicas foram cantadas para ele, obras de arte criadas para ele e livros escritos sobre ele do que qualquer um que já tenha vivido. O nosso calendário é baseado em sua vida, dividindo o tempo antes e depois dele.

Naturalmente, alguém tão importante terá fãs e inimigos.

E muitas pessoas têm uma ideia de quem é Jesus.

Eles podem obter essa ideia através da TV ou filmes, talvez da experiência de uma igreja no passado ou da Escola Dominical, de livros de história, ou talvez apenas boatos.

Mas só porque temos ideias de quem Jesus é, não significa que realmente conhecemos Jesus.

Na Igreja Vintage, tudo é sobre Jesus – e a única maneira de conhecer Jesus é entender o que a Bíblia diz sobre ele, o que inclui o que ele disse sobre si mesmo.

JESUS É UM BOM AMIGO

Todos fomos um mau amigo em algum ponto.

Talvez tenhamos nos aproveitado de algum amigo ou sido rude com outro, ou simplesmente não estávamos lá quando necessário. E nós provavelmente experimentamos isso também.

Mas Jesus é um bom amigo. Na verdade, ele é um amigo perfeito. E mesmo quando somos amigos horríveis para ele, ele é sempre um bom amigo para nós.

Jesus é um amigo tão bom e somos tão maus amigos, que ele sabia que a única maneira de salvar nossa amizade era morrer por nossos pecados – e ele o fez de boa vontade.

Por causa de Jesus e sua morte na cruz, temos a oportunidade diária de nos tornarmos melhores amigos de Jesus e com Jesus.

E ao fazê-lo, aprendemos algumas coisas incríveis sobre ele.

Como um bom amigo, Jesus nos ama melhor do que jamais poderíamos amá-lo, amar os outros – ou mesmo amar a nós mesmos.

Como um bom amigo, Jesus nos guia, mostrando-nos como viver e como amar de uma maneira que traz glória a Deus e realização na vida.

Como um bom amigo, Jesus perdoa-nos o nosso pecado, embora não o mereçamos – Ele sacrificou a sua vida para que possamos viver.

Como um bom amigo, Jesus é divertido, tendo desfrutado partes e tempo com seus amigos.

Como um bom amigo, Jesus escuta. E não só isso, ele ora por nós quando ele ouve nossas orações. Ele se preocupa com o que está acontecendo em nossas vidas.

JESUS É UM AMIGO SINCERO

Jesus é um amigo verdadeiro. Ele fala a verdade sobre si mesmo, sobre nós e sobre o mundo.

Como um amigo sincero, Jesus ensinou que ele é Deus, que desceu do céu para ser um homem entre sua criação, que ele era sem pecado, que ele morreria na cruz por nossos pecados, que ele perdoaria o pecado e que Ele é o único caminho para o céu.

Como um amigo sincero, Jesus ensinou que somos pecadores, que é impossível por nós mesmos sermos amigos de Deus por causa do nosso pecado e que a única maneira de sermos amigos de Deus é por meio dele.

Como um amigo sincero, Jesus ensinou que este mundo está quebrado e precisa ser consertado. Jesus prometeu voltar e consertar esse mundo quebrado. Naquele dia, não haverá mais lágrimas, mais doenças, não mais dor. A criação será boa novamente através de Jesus.

JESUS É UM AMIGO PODEROSO

Jesus é um amigo poderoso que a Bíblia fala como um rei e conquistador.

Como um amigo poderoso, Jesus é o Rei de toda a criação – e está estabelecendo seu reino aqui na terra como no céu. Isso significa que nada está fora da influência de Jesus e tudo está sujeito a ele.

Como um amigo poderoso, Jesus derrotou Satanás, o pecado e a morte. Jesus morreu na cruz por nossos pecados e ressuscitou da morte em vitória. Hoje, ele está vivo e bem! E Jesus está voltando para destruir o mal para sempre.

Para aqueles que têm fé em Jesus, não há necessidade de temer, pois Satanás não tem poder sobre nós. O pecado não nos controla mais, fomos perdoados e a morte não é o fim, mas o início da vida depois desta vida com Jesus.

Como um amigo poderoso, Jesus conduz sua igreja através do Espírito Santo. Ele chama os líderes e capacita-os a liderar bem. Ele traz as pessoas do pecado e da vergonha para a vida e o perdão. Ele cria uma comunidade na qual as pessoas servem umas às outras e ao mundo.

Como um amigo poderoso, Jesus é generoso. Ele dá perdão e graça livremente a todos os que pedem, tendo dado sua própria vida para fornecê-la. Ele também nos dá seu Espírito Santo, que nos capacita como cristãos a viver em vitória na força de Jesus.

SAIBA MAIS SOBRE JESUS

Se você quiser saber mais sobre Jesus, a Bíblia é um ótimo lugar para começar. A seguir estão algumas partes da Bíblia que falam de Jesus. Se você quiser aprofundar, encorajamos você a começar a ler os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas, João e o livro de Romanos.

Jesus como um bom amigo: João 3:16, João 15:3, João 15:15, 1 João 3:16, 1 João 4:7-21, Romanos 3:21-26, João 2:1-12, João 14:4-6,  João 10:7-18, João 16:13, Romanos 8:34, Hebreus 7:25, Hebreus 4:16, Lucas 22:31-32

Jesus como um amigo sincero: Marcos 14:61-64, João 8:58-59, João 10:30-33, Colossenses 2:8-15, Hebreus 4:15, Filipenses 2:1-11, João 10:17, Lucas 24:44-49, Mateus 9:6, Lucas 23:34, 1João 1:9, João 14:6, Romanos 1:16, Efésios 1:13-14 , 1Tessalonicenses 5:9, Hebreus 5:9-10, Apocalipse 7:10, Apocalipse 21, Romanos 8:18-25, Atos 4:11-12

Jesus como um amigo poderoso: Apocalipse 19:11-16, Mateus 26:64, Isaías 6:1-5 , 1Coríntios 15:3-11, Atos 1:1-11, Apocalipse 21:1-2, Efésios 6:10, Colossenses 1:17-20, 1Coríntios 15:50-56, Romanos 8:15, Mateus 16:18, Atos 1:23-25

DESCUBRA MAIS SOBRE QUEM É JESUS NA SÉRIE “JESUS”.

Link abaixo:

Onde estamos